Três Ótimas Receitas de Gelatina, Rápido, Fácil e Gostoso

Você não precisa gastar muito com os doces da sua festa, ainda mais se os convidados têm apenas 4 ou 5 anos. Abaixo você tem cinco receitas de doces que podem ser feitos com gelatina, e que vão agradar todo mundo.

1. Gelatina Pôr do Sol

1 lata de pêssegos em calda
1 lata de creme de leite
1 pacote de gelatina de morango
3 claras em neve

Corte os pêssegos em cubos e misture-os ao creme de leite (sem soro). Faça a gelatina utilizando a própria calda do pêssego ao invés da água. Em uma travessa de vidro, coloque a mistura do creme de leite com o pêssego. Misture, cuidadosamente, as claras em neve. Após, acrescente a gelatina também cuidadosamente. Leve a travessa para a geladeira e assim que a a gelatina endurecer sirva aos seus convidados.
Você pode fazer algumas variações como por exemplo colocar abacaxi em calda ao invés dos pêssegos, ou troca a gelatina de morango por uma de uva, limão ou ainda do seu sabor favorito.

2. Gelatina Arco-íris

7 gelatinas de sabores (cores) diferentes
350 ml de creme de leite
Chantilly em spray

Pode parecer difícil, mas a única particularidade dessa receita é que não pode ser iniciada no dia em que você pretende servir. Ou ainda, se você quiser servi-la no mesmo dia, é preciso começar a prepará-lo cedo.Você pode economizar algum tempo fazendo a receita em uma travessa, mas o melhor resultado estético é fazer a receita em pequenos potes transparentes.
Faça a primeira gelatina na travessa da sua escolha, e leve a geladeira por 45 minutos aproximadamente. Após estar completamente dura, coloque uma camada fina de creme de leite e despeje a segunda gelatina. Volte a levar a travessa para a geladeira.
Faça isso com os sete sabores da gelatina, sempre intercalando uma cama com creme de leite e outra sem o creme. Depois te tudo pronto, utilize o chantilly para decorar.

3. Gelatina Tropical

1 gelatina sabor morango
1 gelatina sabor maracujá
1 gelatina sabor limão
2 xícaras de morangos picados
2 maracujás (polpa)
2 kiwis picados
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
Prepare todos os três sabores de gelatina em travessas separadas. Em uma quarta travessa misture uma das latas de leite condensado com o creme de leite. Separe essa mistura em três partes, e bata cada uma delas no liquidificador com uma das gelatinas.
Depois disso, misture o creme de maracujá com a polpa da fruta, o creme de morango com os morangos picados, e o creme de limão com o kiwi picado.
Em taças individuais ou ainda em uma travessa, monte camadas de creme de morango, creme de maracujá e creme de limão.