Qual a Quantidade Ideal de Comida e Bebida Para uma Festa Infantil

Para muitas pessoas, realizar a organização de uma festa infantil é muitas vezes uma grande dor de cabeça, pois são muitos detalhes que a pessoa necessita resolver para que a festa aconteça dentro do esperado: decoração, convidados, bebidas, comida e outros detalhes.

Esses detalhes muitas vezes consomem as pessoas de uma forma tão grande que a pessoa que está organizando a festa infantil não sabe por onde começar a organizar a comemoração da festa de sua criança.

E muitas das vezes, os itens que mais causam preocupação é a quantidade de comida e bebida a ser adquirida e servida na festa, de forma que não ocorra desperdício, mas também não falte, pois não existe nada mais desagradável do que faltar comida e bebida em uma festa.

O Número de Convidados

Antes de comprar qualquer coisa para a festa infantil que você está organizando é necessário que você tenha o conhecimento de quantas pessoas irão para a festa.

Além disso, é importante conhecer o perfil dos convidados: idade, se consomem bebida alcoólica e outros detalhes.

Com base nas informações básicas do perfil dos convidados para a festa da sua criança é que você irá fazer o calculo de bebidas e comidas que serão servidas na festa infantil.

A Quantidade Ideal de Comida Para uma Festa Infantil

Para fazer o calculo da quantidade de comida (e bebida também), é necessário que você tenha a estimativa de tempo que irá durar a comemoração da festa da sua criança.

É importante ter a consciência de que a quantidade de comida será proporcional ao tempo em que a festa irá durar. Além disso, é necessário verificar a idade dos convidados, pois os adultos comem mais que as crianças, assim como os homens tendem a comer mais que as mulheres.

De uma forma geral deve ser calculado em torno de 12 salgados por pessoa. No caso das entradas o calculo será um prato para cada convidado.

Com relação aos doces deve ser uma quantidade de 3 a 12 por cada convidado e o bolo deve ser em torno de 100 gramas por pessoa.

A Quantidade Ideal de Bebida Para uma Festa Infantil

A definição do tipo de bebida e da quantidade será influenciada por uma série de variedades: quantidade de convidados, duração da festa, o tipo de festa (almoço, jantar, coquetel e etc.), a idade dos convidados, a época da festa e etc.

Os cálculos irão variar conforme essas condições e variáveis, mas de uma forma geral, o calculo das bebidas pode ser feito da seguinte forma:

  • Refrigerante – 600 mililitros por convidado;
  • Água Mineral – 200 mililitros por convidado;
  • Champagne – 01 garrafa para cada 02 convidados que irão consumir a bebida;
  • Uísque – 01 garrafa para cada 06 convidados que irão consumir a bebida;
  • Cerveja – 02 garrafas por cada pessoa que irá consumir a bebida;

Agora que já sabe como organizar sua festa, basta comprar e aproveitar o momento com seus convidados.