Os 5 Temas Mais Populares Para Festas Infantis

A infância é, sem dúvida, uma das etapas mais bonitas da vida da gente, mas crescer faz parte do nosso legado. Enquanto não crescemos, podemos curtir nossa infância, brincar, estudar e comemorar nosso crescimento através das festinhas de aniversário.

Quem organiza a festa da criança?

Querendo ou não, a responsabilidade da festinha de uma criança é de um adulto (dos seus pais, tios, seus tutores, de seus responsáveis) e cabe a ele escolher tudo: se no ano corrente vai ter festa ou não, aonde vai ser, como e quando será. É muito raro uma criança não ter festa de aniversário, até porque os pais querem comemorar com seus pequenos o seu crescimento e comemorar também com os seus familiares e os amiguinhos da criança.

Como os pais escolhem o tema da festa?

É muito complicado escolher um tema para a festa do seu pequeno, mas o ideal é que você avalie o gosto da criança e faça esse agrado para ele. Quando ele é muito pequeno (um ano ou dois), você pode escolher um tema mais aberto, como fazendinha ou jardim, mas quando ele estiver mais crescidinho, com 3 anos ou mais, vale à pena fazer o tema do desenho preferido dele, ou do super-herói que ele quer ser.

Os temas mais escolhidos

  • Safari

Inspirando-se na variedade de animais da selva, crie um ambiente agradável para a festa. Com a predominância das cores verde, marrom, azul, amarelo, vermelho e branco, faça uso de painéis com uma paisagem registrada e exponha atrás da mesa de decoração como um plano de fundo. Para as lembrancinhas que serão dadas aos convidados, você pode optar por ursinhos de pelúcia em modelos: elefante, hipopótamo, macaco, girafa e leão.

  • Fazendinha

Ainda nesse contexto, outra ideia é a temática fazendinha, inspirada na roça. Com a predominância dos tons marrons e amarelados, estampas xadrezes, jeans e couro. Para centro de mesa você pode optar por uma cestinha de palha sortida de bombons e guloseimas. Para ficar ainda mais divertido recomende aos seus pequenos convidados a irem vestidos a caráter. Imagine como ficarão interessante as crianças fantasiadas de caipiras e fazendeiros? Já para compor a decoração e comes e bebes, você pode aderir à decoração com frutas.

  • Jardim encantado

Enquanto os dois temas anteriores relacionam-se a animais grandes, esse tema enfatiza os pequenos e encantadores bichos da natureza como as borboletas, abelhas, e até vagalumes. Caso a festa seja para comemorar o aniversário de uma menina, escolher uma roupa de princesa para ela não pegaria nada mal. Decore a festa com muito verde e marrom, simbolizando as árvores e grama que tem em um jardim. Coloque imagens dos animais que podem ser encontrados no jardim, como joaninha, coelho, entre outros animais fofos.

  • Super-heróis

Toda criança, quando crescida, acaba por gostar de um super-herói. Em suas brincadeiras eles demonstram isso e você pode pegar esse gosto da criança e colocar como tema da festa. Batman, Homem Aranha, Superman… No caso das meninas Mulher Maravilha, Vampira (dos Xmens), entre outros. Decore com as cores predominantes do super-herói. É válido fantasiar seu filho como o super-herói.

  • Desenho animado

Toda criança também tem seu desenho preferido, e pode ser desde bebê ou já crescidinho. Galinha Pintadinha, Backyardigans, Três espiãs demais, Ben 10, Meninas Superpoderosas, basta você observar o gosto do seu filho. Também é válido seu filho se vestir a caráter, e por que não também as crianças convidadas? Cole várias imagens do desenho pelo espaço, use as cores predominantes do desenho, e pode até deixar passando alguns episódios do mesmo em uma tela no espaço.

Existem muitas possibilidades de temas para as suas crianças. Basta você observar um pouco o que ela quer e também o que vale à pena para você: fazer uma festa mais tradicional ou mais temática. O que não vale é deixar de comemorar.