Ideias para Festa de Aniversário de Bebês

Festas de aniversários de bebês – temas, comidas e presentes para uma festa de sucesso

Festas de bebês são comemorações muito aguardadas por pais, familiares próximos e amigos,  já que em qualquer caso há inúmeros motivos reais para serem festejados. Além disso, trata-se de um momento também muito marcante e que deve ser planejado com todo o cuidado para que a organização e realização não dê nenhum problema ou seja motivo de constrangimento e gafe.

Pais de primeira viagem, se não estiverem certos de que tipo de evento irão fazer para seus bebês devem procurar a consultoria de um profissional que auxiliará na escolha do tema da festa, na escolha do menu que será servido, entre outros detalhes que os menos experientes podem não estar tão atentos.

Com o auxílio de um consultor experiente em organização de festas de bebês, detalhes como o local do evento, estilo da festa e horário em que ele se realizará serão os primeiros itens a ser discutido, em seguida a família deverá decidir-se pela escolha do tema da festa.  Este item, numa festa de bebê deve ser bem pensado. Como eles ainda não estão na idade de fazerem suas próprias escolhas, o ideal e mais elegante é que o tema seja sempre neutro – bichinhos, floresta, boneca, ursinho, abelhinha, formiguinhas, enfim, motivos que possam ser personalizados com o nome do bebê. Cores devem ser suaves, mas sempre estar presentes no ambiente.

Cuidados com o que servir devem ser tomados. Grãos servidos aos adultos podem causar alguns problemas como engasgues nos bebês. Fuja das gelatinas, que certamente acabarão espalhadas por toda a parte. Nada de alimentos difíceis de serem mastigados, evite chocolates, passe longe de balas e pirulitos. Uma boa dica é servir sanduíches leves, fáceis de mastigação, muita água,suco natural e sobremesinhas adequadas tanto aos adultos quanto aos pequenos.

Respeite o horário dos bebês. Nada de festa noturna.

Para quem vai à festa e quer dicas de levar presentes legais, lembre-se de que roupas, sapatinhos e acessórios são sempre bem vindos, pois nesta faixa etária, eles não fazem objeções ao vestuário. Brinquedos que fazem barulho e têm luzes são altamente recomendáveis. Os que trazem cordões para puxar ou que são de empurrar, para os que entram na fase de iniciar os primeiros passos, são mais do que boas pedidas.