Ideias para Decoração de Festa Infantil do Bob Esponja

Querendo um bom filme ou desenho animado como inspiração para o tema de festa de aniversário do filho? Que tal então usar e abusar de toda a criatividade, graça e atrapalhadas do personagem de desenho animnado Bob Esponja.

Criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, a história da série gira em torno do que muito bem poderíamos chamar de desventuras de um dos mais queridos personagens da criançada – Bob Esponja Calça Quadrada e seus amigos. Bobo e seus amigos vivem na cidade submarina chamada Fenda do Biquíni.

Da época de seu lançamento o sucesso foi tão grande que a animação tornou-se uma franquia, além de diversos episódios do desenho animado, foi parar nas telonas de cinema e ainda ganhou diversos produtos licenciados da marca, o que torna a execução de uma festa de aniversário, não apenas válida, mas também ultra- viável.

Exibido inicialmente pelo canal Nickelodeon, em 1999, o episódio piloto de Bob Esponja Calça Quadrada foi agraciado com Nickelodeon Kids’ Choice Awards. O desnho de popularidade imensa, fala do cotidiano de moradores de uma cidade subaquática que poderia muito bem existir no Oceano pacífico. Lá, eles habitam casas temáticas.

Bobo Esponja é uma esponja-do-mar com muita energia, e que vive dentro de um abacaxi, com seu caramujo de estimação Gary, que se parece muito com um gato, já que mia como o animal. Pertinho da casa de Bob vive seu melhor amigo, Patrick, uma estrela-do-mar rosa. Muito engraçado, Patrick é muito amigável, mas desprovido quase que totalmente de inteligência. Ele mora dentro de uma concha.

Um outro vizinho de Bobo é Lula Molusco. Um polvo gigante e altamente egoísta. Ele vive em Moai, Ilha da Páscoa e não gosta definitivamente de ninguém, especialmente de Bob Esponja, a quem julga ter um comportamento para lá de infantil. A diversão de Lula Molusco é tocar clarinete e pintar quadros.

Uma outra personagem do desenho, muito amiga de Bob Esponja é Sandy, especialista em caratê, ela mora dentro de uma árvore subaquática. Quando não está em sua casa, Sandy surge dentro de uma estranha roupa submarina, mais semelhante a de uma astronauta. A justificativa para a roupa? Sandy é um esquilo fêmea e não consegue respirar embaixo d’água.

Aproveite o colorido de Bob Esponja Calça Quadrada e boa festa!