Ideias de Festa Junina para Crianças

É muito fácil se organizar uma festa junina que seja legal e ainda ficar comprometido com toda a aprendizagem das crianças e também dos adolescentes.

Levar em conta um pé de moleque, a canjica, o curau, a pamonha, o bolo de milho, o quentão, a sanfona e o arraiá, tudo isto faz o maior sucesso e é a festa junina. Todo o mês de junho isto acontece, tiramos do armário as camisas xadrez e os vestidos, pintamos as meninas com pintinhas e os meninos de bigodinhos e vamos bastante satisfeitos para a festa da escola.

Por isso confira alguma dicas para criar um aniversário com decoração de festa junina para as crianças.

As decorações juninas

As bandanas coloridas poderão ser utilizadas como guardanapos ou ainda presas nas costas das cadeiras.

Além disto um chapéu de palha forrando a parede do bolo com balões também pode ser uma boa pedida.

Utilizar palhas e fenos é uma caracterização bastante interessante para o tema da festa, poderá servir de puff e preencher os espaços.

As flores do campo, bem como as margaridas e folhagens também poderão fazer toda a diferença.

As bandeirinhas, bem como os balões, bandanas, tecidos xadrez, juta e ainda jeans poderá e deverá ser utilizado por toda a decoração existente.

Para todas as crianças que gostam de temas, uma alternativa é optar também pelo Monteiro Lobato, ou ainda o Chico Bento e a Rosinha para envolver o clima de festa junina em toda a situação, ficará o maior barato.

A comida

As paçocas, bem como os pés de moleque, o cachorro quente, espetinhos de churrasquinho, canjica, cuscuz, milho verde, pipoca, pinhão e ainda uma série de outros tipos de comidas que poderão ser utilizados.

Todos os comes e bebes devem agradar a todos, e as crianças podem definitivamente devorar o milho verde, a pipoca e também maçã do amor. Os adultos poderão ficar com outros alimentos como por exemplo canjica, curau, pamonha, cuscuz entre outros alimentos.

Por isso use toda a sua criatividade e crie uma festa junina para as crianças unindo o aniversário, e as crianças definitivamente deverão adorar tudo isto.