Ideias de Festa Infantil das Pizzas

Festas infantis – que tal uma festa com pizza?

O setor de festa infantis tem inovado bastante nos últimos anos. Além daquelas que são tidas como muito tradicionais – as chamadas festas com personagens, realizadas tanto em buffets como em salão de festas em condomínios, outros serviços têm cativado e muito – tanto os pais quantos os aniversariantes – são os chamados eventos temáticos gastronômicos, nos quais os mais interessados no evento – aniversariante e convidados- participam de oficinas culinárias durante a festa e são os próprios “chefs” a prepararem as guloseimas que serão degustadas por eles.

Festas com oficinas, que fique bem claro, devem ser realizadas apenas para crianças que já possuem certa idade. Então se o aniversariante já tiver mais de 4 anos, cabe muito bem a escolha, portanto não é ideal para aniversários de 1 a 3 anos. Além disso, este tipo de evento costuma cativar muito a todos, uma vez que há a participação direta do aniversariante com seus convidados. Este tipo de evento poderá ser realizado tanto em casa, de uma forma mais íntima – para poucos convidados – quanto num mega evento – que envolva a criançada e os adultos.

As crianças vão preparar as massas, muitas vezes coloridas, abri-las, e montar as pizzas em formatos – que vão desde estrelas até jogos da velha- e sabores variados. Os “pizzaiolos” recebem o auxílio do profissional, que ainda monitora o manuseio de aros cortadores especiais para crianças e os rolos usados pelas crianças, que sempre são individuais. A molecadinha ainda veste o avental de cozinheiro e o toque blanche, o famoso chapéu de chef.

Numa festa infantil que tenha como tema um festival de pizzas, as crianças irão contar com a ajuda direta de chefs de cozinha, em geral dois – especializados em pizza, os quais irão conduzir todo o evento com a garotada. O serviço poderá ser solicitado às empresas especializadas– ou ainda a chefs que disponibilizam em sites da internet a mão de obra para realização deste tipo de evento. O que vale, no final é a participação da criançada e a satisfação do aniversariante. Para eventos grandes, que contem com a participação dos pais, prefira o serviço de uma empresa. Dessa forma, enquanto os mini chefs se divertem, outros prepararão o rodízio de pizzas a serem servidos aos adultos.