Ideias de Festa de Ano Novo para Crianças

Muitos pais não são experts no assunto, e tem filhos com 1 ou dois anos de idade, que normalmente não ficam acordados até a meia noite, mas ás vezes eles podem ficar. Para as mamães que querem que seus filhos aguentem firmes, acordados e ainda se divertindo, confira algumas dicas a seguir que podem fazer toda a diferença. Veja as dicas a seguir.

Dicas para aproveitar a festa de ano novo para as crianças.

Procure antes de mais nada atrasar o sono da tarde para que seus filhos possam estar bem acordados durante a virada de ano. E caso ele não durma mais neste horário, procure tentar o colocar para tirar um cochilo depois do almoço.

Além disto procure dar um jantar mais leve para seu filho, como um macarrão com molho de tomate, irá sustentar seu filho e ele não irá ficar se sentindo pesado.

Aqui no Brasil, nesta época do ano o clima é quente, e por isso procurar hidratar a criança com bastante água, e escolher roupas confortáveis é a melhor alternativa a ser utilizada. Por isso procure não abusar dos enfeites.

Fogos de artifício poderão irritar os bebês e os que vivem ainda em ambientes determinados e mais quietos podendo se assustar cada vez mais. E com isto aquele choro considerado compulsivo poderá aparecer. E com isto se acontecer procure o levar para um lugar tranquilo até que ele possa se acalmar.

Se a criança tiver a partir de dois anos, a criança entende o que são os fogos. Você pode também ajudar um pouco e explicar por que irá ser mais legal se curtir a festa e que o céu irá brilhar, procure ficar abraçadinho com seu filho na contagem regressiva e ainda procure o beijar muito á meia noite.

Outra alternativa interessante é procurar ensinar algumas superstições de ano novo, como ficar somente com o pé direito no chão á meia noite, a criança adora estas coisas e procure a vestir de branco.

Respeite o limite das crianças, e quando elas estiverem cansadas é melhor ir para a casa, e se dormir no caminho tire os calçados.