Festas infantis temáticas e econômicas. Confira algumas dicas

Festas infantis são sempre muito divertidas, mas só quem já teve que se preocupar com todos os detalhes de uma, sabe o quanto elas podem ser trabalhosas e, principalmente, sair do orçamento inicial. Para tanto, algumas dicas são simples e fundamentais para ajudar a manter as finanças em dia, e não transformar o que deveria ser diversão em uma grande dor de cabeça.

Primeiro de tudo, faça uma boa escolha sobre o tema do evento. Dê uma olhada com atenção no que você já tem em casa, e avalie o que pode ser aproveitado, tente pensar em uma temática em que você possa usar a maioria das coisas disponíveis. Uma boa dica é olhar o quarto das crianças, que geralmente é o “parque de diversão” da casa e pode ter objetos ou enfeites úteis e bem interessantes.

Aposte em um tema que seja fácil de montar e não exija coisas muito “mirabolantes”, que precise de alguém especializado ou uma empresa para organizar. Alguns exemplos de temas simples são: O time de futebol do seu filho, a boneca Barbie, o circo, as Princesas da Disney, os carrinhos Hot Wheels, etc. Com esses temas mais comuns, as possibilidades de que você já tenha muitas coisas em casa para compor o cenário são muito maiores.

Use e abuse da criatividade, não tenha vergonha de se comunicar, busque informações, peça dicas para os vizinhos, para os amigos, para a família, dê uma olhada boa na internet. Ouça os seus filhos, as crianças muitas vezes tem ideias simples e interessantes, as quais os adultos nem cogitam. Não esqueça de verificar e confirmar a lista de convidados, para garantir a menor quantidade possível de desperdício de comidas, bebidas, lembrançinhas e outros gastos. Certifique-se de que o tema escolhido é mesmo do agrado dos pequenos para evitar insatisfação e mudanças de última hora. E, principalmente, não tenha medo de “colocar a mão na massa”.