Festas Infantis – Tema Frozen, Uma Aventura Congelante

Festas infantis costumam ser uma trabalheira. Entretanto, os resultados costumam também ser bastante positivos: a criançada se diverte, realiza sonhos e pais, familiares e amigos comemoram um dos momentos mais felizes, que é acompanhar o crescimento e o desenvolvimento daqueles a quem mais amamos: os filhos.

Agora muitos são os detalhes que precisam ser decididos. O primeiro deles é o tipo de evento que será realizado. Se for em um buffet, deve-se primeiro pesquisar bastante e com certa antecedência, já que as agendas de certos locais costumam ser fechadas até uma ano antes da comemoração. Há outros mais simples e que podem ser reservados com até 2 meses de antecedência. Por isso, programar-se é muito importante. Já se a festa for realizada em casa, um mês e meio são suficientes para realizar tudo. E sem ajuda de terceiros.

Feito isto, se a criança já tiver uma idade com a qual possa expressar suas vontades, vale a pena bater um papo com ela para saber qual a preferência temática da festa.

Caso ela não tenha um desejo bem específico, procurar temas clássicos ou de filmes e animações infantis que estão em voga, é uma ótima saída, já que estes costumam ter uma série de produtos licenciados, tais como todos os aparatos necessários para a decoração de festas infantis.

Uma dica, e for festa de menina, é inspirar-se na recente produção da Disney – Frozen, uma aventura congelante. Animação musical produzida nos Estados Unidos, Frozen é uma adaptação bem livre de um tradicional conto de Hans Christian Andersen, A Rainha da Neve. A produção ganhou o Globo de Ouro de melhor animação do ano.

Frozen conta a história de Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, que nasceu com poderes mágicos de criar neve e gelo. Certa vez, quando brincava com sua irmã mais nova Anna, Elsa acabou atingindo-a acidentalmente, e quase levou a irmã à morte. Deste dia em diante, Elsa passou os dias e as noites trancada em seu quarto. Os anos passam e os pais falecem num terrível acidente. Ela então deverá ser coroada rainha. Mas Elsa escondeu-se do mundo até o dia de sua coroação. E num momento de descuido acaba colocando o reino em inverno eterno.

Embora a história não seja das mais coloridas, inspirará uma delicada e rica decoração para a festa. Vale a pena.