Festas Infantis: Que Tal Experimentar o Tema Fazendinha?

Pensar em temas para realizar festas infantis pode dar um trabalhão, visto que há uma diversidade incrível de temas que podem ser explorados, os quais vão desde os tradicionais que trabalham com personagens clássicos até os que estão despontando no momento. Mas, se quer fugir um pouco da demanda de pesquisas, o bom mesmo é usar a criatividade e explorar outras temáticas, as quais costumam também agradar tanto o aniversariante quanto os convidados dele.

Uma possibilidade, por exemplo, é explorar o tema fazendinha, o qual caberá ser usado tanto para festas de meninas quanto as de meninos. Além disso, é um tema fácil, que permite que o organizador da festa não fique preso apenas às compras de artigos temáticos. Tudo poderá ser elaborado de modo personalizado e, com criatividade, a decoração, sem sombra de dúvidas, ficará simples, porém deslumbrante.

Comece por acertar o local onde será a festa – caso seja em casa mesmo, veja onde melhor ficará disposto o painel – na internet há vários modelos de painéis com tema fazendinha, os quais podem ser impressos com alta qualidade, em casa mesmo. Bandeirolas num estilo faroeste também costumam cair muito bem. O importante é criar uma atmosfera de “interior”, de fazenda mesmo. Para aqueles que vivem em casas que tenham jardim, opte por realizar a festa do lado de fora e durante o dia. Lembre-se sempre que festas infantis são para crianças e a questão do horário da realização do evento não pode deixar de ser um critério.

Os doces escolhidos podem ser desde os tradicionais – brigadeiros, beijinhos, bichos de pé – mas que poderão ser modelados na forma de bichinhos que vivem nas fazendas – galinha, pato, vaca… ovinhos também são bem vindos. Biscoitinhos de polvilho, de maisena, de chocolate completam a seleção. Se quiser, ofereça também guloseimas típicas do interior como canjica, paçoca, pipoca.

Cuide da decoração da mesa: uma toalha xadrez cairá muito bem para forrá-la. Gelatinas em potinhos ou panelinhas acrescentarão um charme a mais. Os badalados cupcakes, decorados com motivos de fazendinha, darão um aspecto bem moderno e saboroso à festa.

Para finalizar, três detalhes devem ser observados: o bolo decorado com motivos de fazendinha, as lembrancinhas em sacolinhas de papel decoradas com tags temáticos e, uma roupinha que remeta ao tema, deverá ser usada pelo aniversariante. Borá comemorar!