Festas infantis – A princesa e o Sapo

Uma forma de começar o planejamento é decidir já pelo tema da festa. Uma prática que costuma ser a mais comum e imbatível é a escolha por temas clássicos baseados em filmes e animações, já que eles possuem toda uma linha de produtos licenciados para festas. Sem contar que as crianças que já expressam os seus desejos, sempre entram na linha de frente das preparações, deixando claro como será a produção de seu aniversário.

A princesa e o sapo costuma ser muito pedido  pelas meninas como tema de suas festas. O que não impede que a decoração também seja aproveitada por mães de meninos. O filme da Disney foi lançado em 2011 e é baseado num conto de fadas clássico, O Príncipe Sapo.

O enredo da história gira em tono de Tiana, uma jovem que vive na lendária Nova Orleans, cidade considerada o berço do Jazz norte-americano. A jovem sonha em abrir seu próprio restaurante e para isto trabalha praticamente noite e dia, o que muito preocupa a mãe Eudora. Tiana abre mão das diversões típicas das garotas de sua idade em nome da realização de um objetivo que considera muito maior.

Acontece que um dia, chega à cidade um príncipe conhecido como Naveen, muito atraente e detentor do trono do exótico e desconhecido reino de Maldonia. Charlote, amiga de infância de Tiana, vê na chegada do príncipe a oportunidade de casar-se e tornar-se uma verdadeira princesa como as dos contos de fadas.então a garota exige que seu pai dê uma festa de boas vindas ao príncipe, que no decorrer da história se mostra um boêmio mais do que boa vida.   Tiana é chamada pelo pai de Charlotte para preparar a comida da festa e, alguns imprevistos acontecem.

Naveen que fora deserdado por seus pais até que entre na linha, decide fazer um acordo com o misterioso  Dr. Facilier, que oferece um acordo ao jovem para que ele continue a manter sua vida de luxo. Acontece que o bruxo lança uma maldição sobre naveen que acaba se tornando um sapo. E para desfazer o encanto precisará da ajuda de Tiana, que aceita beijá-lo, já na forma de sapo, pois este oferece a ela o valor em dinheiro do qie falta para que ela abra seu negócio. Acontece que Tiana acaba também virando um sapo! E para desfazer a magia, os dois se aventurarão numa viagem muito divertida com um final cheio de surpresas.

O tema poderá ser explorado tanto para festas de meninas quanto de meninos. Explore já sua criatividade.