Festas Infantis – Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Indeciso na escolha do tema para a festa do filho? A escolha não é mesmo fácil, diante de tantos temas disponíveis a serem explorados. Sem contar que tudo o que as crianças veem elas desejam que seja o tema do aniversário seguinte. E quando elas já são maiores costuma ser mais difícil ainda.  Por isso, às vezes optar por um personagem de filme é a melhor saída para encontrar todos os apetrechos necessários para realizar um evento encantador.

Para realizar uma festa de menino com toda pompa que ele merece uma boa pedida é  inspirar-se no filme Percy Jackson, personagem fictício da série de livros “Percy Jackson e os Olimpianos”, em especial se o menino tiver até 12 anos.

Série de livros escrita por Rick Riordan, que inspirou a sequência cinematográfica lançada em 2010 nos Estados Unidos, distribuído pela 20th Century Fox, produzida pela 1492 Pictures e atualmente é composta por dois filmes. Somente o primeiro filme da série já arrecadou mais de 250 milhões no mundo inteiro.

Percy é um jovem bem amável, amigável e que apresenta todas as características de um herói tradicional da literatura e do cinema: sempre está disposta a arriscar sua vida em prol dos outros. Em contra partido, Percy parece ter um humor não tão típico para a sua idade: é sarcástico, costuma não gostar de muitas coisas. O garoto também em muitas vezes demonstra ser bastante infantil. Ele tem um grande sentimento de lealdade para com seus melhores amigos. Ama os pais e o irmão. Mantém – se bastante estável no quesito emocional.

Um dia, Percy descobre que na verdade é filho de Zeus e repentinamente é levado para o Acampamento Meio-Sangue, onde vivem outros que semideuses iguais a ele. Lá, ele precisa treinar todas as suas habilidades para enfrentar a grande batalha que está por vir. Percy e seus amigos irão resgatar a mãe do garoto que foi aprisionada nas profundezas do Mundo Inferior. Ele ainda terá de passar pela América do Norte para poder encontrar as pérolas de Perséfone, que foram roubadas. E ainda tem de provar que não foi ele que roubou os raios do Olimpo.

Uma grande história para inspirar uma grande festa! Aventure-se.