Festas Infantis – Harry Potter

Preparar uma festa infantil pode não demandar tanto trabalho quanto se pensa. Mesmo para quem não deseja realizá-la em um buffett, usando a criatividade, uma festa em casa pode ser muito interessante em especial se o número de convidados for bem reduzido. É possível fazer, por exemplo, uma festa mais íntima desenvolvendo um tema bem bacana. Neste caso vale a pena explorar temas de filmes, séries e livros infantis ou  infantojuvenis que sejam de grande repercussão junto ao púbico alvo.

E não pense que se trata de uma prática indelicada. Pelo contrário. As crianças curtem muito quando as festinhas de aniversário são apenas para elas, em particular as que têm até dez ou 12 anos. Eles realmente gostam de estar entre os amigos, por isso não é necessário fazer um mega evento. Elas passam a se sentir especiais e tem despertada a sensação de que o mundo é realmente para elas. E nesse contexto, além dos gastos serem minimizados, é possível realizar uma festa bem singular, inclusive no momento de explorar o tema da festa.

E pensando assim, um tema para explorar bem bacana pode ser o de Harry Potter. A série literária que vendeu mais de 1 bilhão de cópias de livros no mundo inteiro, tornando a autora J.K.Rolling a mulher mais rica da Grã Bretanha, tem como um de seus temas principais a amizade entre as pessoas.

Na história, que se passa basicamente em uma escola de magia, Hogwarts. O foco da série é o grande conflito estabelecido entre Harry Potter e o grande bruxo das trevas, Lord Voldemort. Primeiro, Harry nem sabe que era de uma família de bruxos e que o Lorde das trevas era o grande responsável pela morte de seus pais, pois os tios Dursley, com quem vivia, haviam lhe dado uma outra versão sobre sua orfandade. Quando descobre, aos onze anos toda a verdade, Harry então parte para a Escola de Hogwarts, onde encontra seus grandes amigos e parceiros para o resto da saga: Hermione e Ronny.

Uma festa com este tema permitirá muitas facilidades para quem irá prepará-la. Primeiro, porque há diversos produtos licenciados com a marca Harry Potter. A segunda, é que o ambiente decorativo poderá ser simples, mas bem mágico. Sem contar que as crianças poderão se fantasiar e entrar verdadeiramente no mundo de magia de Harry Potter.