Festas Infantis – Fugindo das Tradicionais Lembrancinhas de Saquinhos

Quando se pensa e planeja uma festa de aniversário infantil, são muitos os detalhes a serem observados – desde a definição exata da data da comemoração até o que irá ser oferecido como lembrancinha para os convidados, que no caso, em geral, são as crianças.  E estas, seguramente, são as que mais aguardam, não pela partilha do bolo, mas sim, pela lembrancinha que irão levar para casa, após a comemoração.

As lembrancinhas, desde muito tempo, são os tradicionais “saquinhos”, que repletos de doces fazem a cabeça da garotada. Não importa a idade ou o tema que previamente já fora definido para a festa. Elas aguardam ansiosas os sacos de gulosiemas para serem devorados ainda quando estão no salão de festas, buffets ou mesmo numa festinha mais simples realizada em casa.

Acontece que nos últimos anos, os saquinhos perderam a vez para tantos outros tipos de lembrancinhas que, muitas vezes, são mais interessantes e menos “calóricos” ou “adocicados para a criançadinha. E eles podem ser desde o mais simples até o mais sofisticado. Basta que se use a criatividade e considere – se o quanto será investido neste detalhe – importante – do evento.

Como as festas devem sempre ser temática – flores, campo, personagens de desenhos animados ou filmes que estejam em voga – é importante sempre pensar em algo que “case” com a festa. Por exemplo, se a festa for para meninas e o tema for princesas uma dica muito legal é fazer uma maletinha decorada com a insígnia da personagem e enchê-la com adereços como pentinhos, batons, adesivos e afins. Para quem quiser e puder investir um pouco mais, até mesmo colocar na maletinha uma miniatura da princesa.

Já se a festa for de menino, também vale o mesmo procedimento. Acompanhar o tema é sempre importante, mesmo que este esteja mais personalizado. Se a festa cujo tema for futebol, e o time do coração da criança tenha sido usado para decoração, vale também colocar as insígnias ou numa caixinha ou em garrafinhas personalizadas, para que eles possam levar para onde quer que queiram ir. Agora, uma boa pedida neste caso também é oferecer como lembranças camisetas personalizadas. Isto agradará tanto aos meninos quanto às meninas.