Festas Infantis de Meninas: Chá de Bonecas

Preparando uma festa infantil de menina e querendo fugir dos tradicionais temas de princesas e personagens do cinema? Que tal então resgatar uma tradição antiga e preparar uma festa do tipo “chá de bonecas”?

A festa com o tema chá de bonecas pode ser tanto uma festa mais intimista, apenas para aquelas comemorações para as quais não se demanda muito preparo ou até mesmo investimento, quanto um aniversário mais personalizado. Em ambos os casos, é possível fazer um evento muito aconchegante, para todas as amiguinhas da aniversariante e obter um resultado mais do que satisfatório.

O primeiro passo é a definição do local e horário em que o evento acontecerá. Depois, preparar uma lista de convidados e partir para a realização dos convites, os quais podem ser feitos em casa, ou serem encomendados a uma gráfica. Selecione uma foto bacana da aniversariante para que fique bem estilizado.

Em seguida, é importante pensar em como será realizada a decoração do espaço escolhido. Caso seja num jardim, opte em balões inflados a gás, colocados em locais estratégicos, para que o ambiente não fique muito pesado. Aproveite as flores, árvores e até mesmo os troncos que estiverem disponíveis para finalizar a decoração.

Como se trata de um “chá de bonecas” é imprescindível a presença de várias delas no ambiente; use a criatividade e utilize-se, inclusive dos brinquedos como xícaras, potinhos, e os vários apetrechos da meninada para a composição final. Caso queira dar um tom mais camponês ainda, uma toalha florida para cobrir a mesa é uma boa opção.

Já se deseja dar um tom mais provençal, organize peças deste estilo (alugando ou adquirindo) para decorar a mesa principal, onde irão os tradicionais docinhos, que nunca podem faltar a este tipo de evento. Não exagere no menu, nesses eventos as meninas gostam ‘e de bater papo com as amiguinhas e brincadeiras, muitas brincadeiras. Não se esqueça ainda do bolo, cuja decoração deverá ser floral e delicada. Peça ainda que todas as convidadas para o ‘chá’ tragam também suas melhores amigas – suas bonecas preferidas para que assim o evento seja um verdadeiro sucesso.