Festas Infantis de Menina: Tinker Bell (Fada Sininho)

Festas infantis são uma delícia de serem preparadas. Embora muitas vezes demandem certo trabalho em suas organizações, o resultado costuma ser muito positivo – a alegria da criançada, a felicidade refletida no olhar dos aniversariantes – são as compensações recebidas por parte dos adultos.

E realizar uma festa de menina parece que a recompensa é maior ainda, já que a beleza da decoração costuma encantar ainda mais todos os que estão envolvidos na comemoração. As opções para uma festa do gênero são imensas. Há quem diga que chega a ser difícil a escolha do tema, já que existem inúmeras possibilidades.  Dentre elas, uma boa escolha que pode ser adotada para meninas de até 12 anos é o tema “Tinker Bell” – mais conhecida por certa faixa etária como a querida fada “Sininho”.

Tinker Bell ou Sininho é a personagem de uma  animação produzida pelos Estúdios Disney Toon e que fora lançado em 2008, tanto no cinemas quanto em DVD e Blu-ray. O enredo central da história gira em torno da referida personagem – Tinker Bell – fadinha que nasce no Refúgio das Fadas, a partir da primeira risada de um bebê. Tinker é acolhida pelas fadas mais velhas e, ao ser apresentada ao seu universo mágico, descobre que o seu grande dom é ser uma “artesã”, que produz diversos objetos originais, além de consertar os que estão quebrados.

Porém, Tinker não fica muito satisfeita com o seu “dom”. O grande desejo da pequena fada é visitar o continente, e quando esta descobre que apenas as outras fadas, possuidoras de outros tantos dons podem ir até lá, ela tenta a todo custo desenvolver um outro talento, já que acredita que ser apenas artesã, é algo aquém de suas possibilidades. E por conta disso, Tinker acaba se envolvendo em algumas confusões, que terá de solucionar. Com a ajuda de todas as suas amigas e amigos de seu mundo mágico, ela encontrará o seu verdadeiro caminho.

Diante deste contexto, é fácil elaborar o tema da festa: já que a famosa história da fada se passa num mundo encantado, o cenário poderá ser todo desenvolvido como se passasse em uma grande floresta mágica – fadas, duendes, muitas árvores e flores, poderão compor o visual desde a entrada do salão de festas até a composição da mesa, que sempre costuma ser o grande atrativo da festa.

A menina poderá inclusive se fantasiar de Tinker Bell – ficando assim tão charmosa quanto à personagem. Os convites e as lembrancinhas também deverão ser temáticas.