Festas Infantis de Menina: A Gatinha Marie, Aristogatas

Festas infantis são deliciosas de serem preparadas. Elas renovam a vontade de estar em família, reforçando os laços existentes entre as gerações. Então são as avós, as mães.s tias, as madrinhas e até mesmo as amigas, que se reúnem para planejar, organizar e preparar todos os detalhes da festa que servirá para comemorar o aniversário de mais um membro da família. E quando se trata de festas de meninas, a egrégora costuma ser mais forte ainda.

Muitos são os afazeres para a organização de uma festa de aniversário. O primeiro deles, é sem sombra de dúvidas, a escolha do tema que irá definir a escolha e o preparo de todos os cuidados. E um tema que tem sido muito solicitado por mães, avós e afins para realizar as festas de meninas é o da personagem da Disney “Gatinha Marie”.

Filha da gata Duquesa de “Os Aristogatas”, produção da Disney de 1970, baseada em história de Tom McGowan e Tom Rowe, ela é elegante, charmosa, delicada e cheia de personalidade. O desenvolvimento do tema Gata Marie, favorece a exploração de uma decoração luxuosa, mas que pode ser realizada com baixo custo, em especial se a família se propuser a bater perna pelos centros comerciais e lojas especializadas na comercialização de produtos para festas infantis.

A entrada do salão onde será realizada a festa poderá ser decorada tanto com balões inflados quando com mesas, flores e arminhos artificiais. Isto já garantirá um requinte à festa. O salão poderá ter uma decoração personalizada – mesas com cachepôs que poderão vir enfeitados com tags com fotos da aniversariante vestida como uma gatinha.

O cuidado com a mesa deverá ser sempre redobrado, selecione peças no estilo provençal para organizar os diversos doces: brigadeiros, beijinhos, bichos de pé, tacinhas com gelatina em vários tons de vermelho, e cupcakes decorados com tags. Também é aconselhável não esquecer de colocar uma pelúcia (ou várias) da Gatinha Marie em locais estratégicos para a visualização.

Um painel com a foto da aniversariante ao fundo, e um bolo decorado, com pasta americana, repleto de personagens dos “Aristogatas”, bem como da Gatinha Marie, finalizam o visual da festa.

Aniversariante fantasiada é algo obrigatório!