Festas Infantis de Menina – Cinderela

Festas infantis são comemorações muito especiais. São os momentos ideais, não apenas para a comemoração de mais um ano de vida, mas também ocasiões mais do que adequadas para a realização dos sonhos e desejos infantis. E não precisa ser uma mega-festa para que isto se concretize de fato. Há aquelas que, com bons arranjos e grande criatividade, organizam eventos que podem muito bem marcar para sempre a memória do aniversariante.

E em se tratando de uma festa infantil para meninas, basta que se escolha o tema certo para que o evento seja maravilhoso. Nestes casos, a opinião da aniversariante também deverá ser mais do que considerada, já que a festa e a comemoração são para ela. E certamente, se for uma menina que vivencia toda a experiência de fantasia que faz parte do universo infantil, certamente a escolha do tema seguirá por um personagem dos contos de fadas. E se mesmo assim, a acertiva ainda estiver duvidosa, que tal optar pelo tema “Cinderela”?

Afinal, qual menina nunca se encantou pela história da personagem que talvez seja a mais popular dos contos de fadas? Cinderela, ou “A gata Borralheira” é a personagem retira de um dos contos europeus mais populares da história. Os irmãos alemães da família Grimm, recorreram a várias pesquisas para registrarem a trajetória da pequena menina que fica órfã e acaba sendo maltratada por sua madrasta e suas irmãs postiças.

Cinderela, que passava seus dias tristes e labutando arduamente nos afazeres da casa, um dia tem a visita da fada madrinha para ajudá-la a ir ao grande baile do príncipe, o qual estava em busca de uma linda garota para poder se casar. Num passe de mágica, Cinderela está vestida num deslumbrante vestido e dentro de uma carruagem, com direito a um chofer. Mas deveria ter cuidado: ao badalarem os sinos indicando a chegada da meia-noite, deveria voltar para casa.

Quer fantasia melhor do que esta para compor uma festa? A primeira tarefa é organizar um belo vestido de Cinderela para a menina, em seguida fazer convites personalizados, com tags da aniversariante. Mas se o dinheiro estiver curto, servirão os convites estilizados com a referida personagem, os quais podem ser encontrados em qualquer loja especializada em comercializar produtos e artigos para festas infantis. Aproveite para comprar os copinhos, pratinhos e todos os adereços para poder decorar o local onde o evento acontecerá.

Não se esqueça de um menu apropriado para atender às crianças e um bolo decorado com motivos do tema “Cinderela”.