Festas Infantis de Menina: Branca de Neve e os Sete Anões

Conto de Fadas muito conhecido na Europa, e registrado pelos Irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões é uma excelente escolha como tema para festa infantil de menina.

A jovem princesa, por ser a mais bela de todas, já encanta a meninada há pelo menos duas gerações. Branca de Neve e os Setes anões é o primeiro filme da Disney, e que já licenciou milhares de produtos, os quais vão desde bonecas, roupas e acessórios até todos os artigos imagináveis para a preparação, elaboração e decoração de uma festa infantil.

A primeira aparição da Branca de Neve e os Sete Anões foi em 1937 e de lá para cá muitas crianças e jovens passaram a desejar viver a fantasia de ser esta linda princesa. Perseguida por sua Madrasta, a Rainha Má, Branca se refugia na floresta e, com a ajuda dos amigos anões passa a ter uma vida tranquila. Até que a Rainha Má descobre que ela ainda está viva e planeja liquidar com Branca, ela mesma.

Um belo dia, enquanto a jovem realiza as tarefas da casa e aguarda o retorno dos anões da mina, Branca recebe a visita de uma bondosa velhinha, que lhe oferece uma maçã, que a jovem acaba aceitando. Ao morder a fruta, Branca cai desfalecida. Encontrada pelos anões, eles acham que a fiel amiga está marta. Até que o príncipe, que procurava por Branca havia tempos, encontra-a naquele estado. Ele a beija e, pra a surpresa de todos, desperta de um sono profundo.

Trata-se, portanto, de uma história que rende muitos elementos para a constituição de uma linda e glamurosa festa infantil. Desde a decoração do salão, que deve remeter a uma encantada floresta, aos docinhos que comporão a mesa, o bolo com bichinhos modelados em pasta americana, promoverão a felicidade da garotada.

Pensar ainda na roupinha de Branca de Neve para a aniversariante e nas lembrancinhas que podem ser maçãs do amor para distribuir aos convidados completará ainda mais a beleza da festa. Para finalizar, selecione um acompanhamento musical e trechos do filme, para serem passados em um telão. Misture a este último, uma retrospectiva da vida da aniversariante.