Festas Infantis de Menina: Aniversário no Ateliê de Artes

Uma prática antiga e deliciosa é a do artesanato. E ela pode ser uma grande aliada de avós, mães, e filhas que querem fugir das tradicionais mega festas realizadas em buffets, com temas de princesas e /ou outros personagens do cinema e da televisão. E uma boa saída é organizar um evento em casa, de modo mais intimista, com as amigas mais chegadas, portanto, número reduzido de convidadas e curtir uma tarde deliciosa aprendendo a fazer algumas técnicas de artesanato, e ainda comemorar o aniversário da menina.

Um festa com o tema “aniversário no ateliê de artes”, tanto poderá se organizado em casa, pela família da aniversariante, como poderá ser preparada com a ajuda de especialistas na organização deste tipo de evento. Independente da forma escolhida, é um tipo de festa que costuma agradar – e muito- por fugir daquilo que é convencional. O primeiro passo, portanto, é decidir como a festa será planeja e, daí em diante, partir para a organização dela.

Lembre-se de que por se tratar de uma festa na qual o tema são os aprendizados artesanais, algumas técnicas deverão ser selecionadas para serem passadas para a meninada. Mas não se empolgue: crianças costumam se cansar se muitas atividades são planejadas. O ideal é focar ou em uma técnica: pintura em tecido, em caixa de mdf, reciclagem de materiais reutilizáveis, costura, bordado. Organize, também, todo o material que será necessário para que todas as meninas participem. Convide as mães para que elas também participem.

Depois de realizado o artesanato, fazer uma exposição das produções e, elogiá-las é bem bacana. O ideal é que o evento seja realizado no período da tarde, logo após o almoço. . Feito isto, um lanche poderá ser servido no lugar dos tradicionais salgadinhos. Um pão de metro, alguns bolos caseiros, e alguns docinhos tradicionais de festa infantil, são boas pedidas para o menu. Mas não se esqueça do bolo, pois aniversário sem ele não é aniversário.

Prepare ainda algumas brincadeiras para que as garotinhas se descontraiam enquanto as mamães de plantam possam tricotar à moda antiga.