Festas Infantis – Angry Birds

Mexer com o imaginário das crianças é algo muito interessante e fácil. Quando se trata de crianças pequenas então é mais fácil e divertido ainda. Elas adoram adentrar em universos distantes, repletos de fantasias, já que desse modo vão formando suas personalidades além de dar, muitas vezes, vazão aos mais profundos medos que elas nutrem.

E para contribuir com isso, por que não aproveitar a chegada do aniversário para fazer uma grande festa, na qual se possam reunir diversas figuras que são adoradas pelas crianças, como as da série de jogos eletrônicos os Angry Birds.

Os Angry Birds são passarinhos com  fisionomia de muito bravos mesmo, fazendo jus ao nome que recebem. Eles foram criados pela empresa finlandesa Rovio Entertainment. Os Angry Birds são pássaros criados, inicialmente, sem asas, e que foram as personagens principais dos jogos e aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional iOS, e lançado pela Apple Store. O sucesso foi tanto e em tão pouco tempo, que a empresa então decidiu também redesenhar a plataforma para outros sistemas operacionais – Android, Symbian e Windows Phone.

Entretanto, o joguinho dos Angry Birds também foi citado recentemente nas declarações de um ex-funcionário da CIA. O rapaz afirmou à época que este tipo de jogo, repleto de popularidade e que foi baixado por mais de 1,7 bilhôes de usuários no mundo inteiro estaria sendo usado como uma das formas de monitoramento e espionagem por parte dos Estados Unidos.

Mesmo assim, isto não diminuiu nem afetou  interesse das crianças pelos personagens que hoje já contam com milhares de produtos licenciados da marca. E com ou sem espionagem, fazer uma festa com tema Angry Birds possibilita e muito o exercício não apenas da lógica, mas também da criatividade.

O estilo do jogo foi o que mais fascinou os usuários das plataformas e, em especial as crianças que são responsáveis de fato pelo sucesso tremendo do jogo. Como se trata de uma aplicativo gratuito e que pode ser facilmente jogado, elas que já nasceram num universo tecnológico se apossaram dos Angry Birds de tal maneira que, hoje o jogo também foi levado para as telas e já é desenho animado exibido em canal pago.