Festas Infantil de Menina: Turma da Moranguinho

Festas infantis são momentos mágicos. Cada ano a ser comemorado, é um momento de realmente único, tanto na vida dos pais quanto do aniversariante. Embora costume ser bastante trabalhoso, organizar uma festa infantil pode não demandar tanto trabalho quanto se imagina. E o prazer de ver a felicidade estampada no olhar da criança em ver seu sonho sendo realizado, é mais do que recompensador.

E, quando o assunto é festa infantil de menina, os temas são quase infinitos. Na dúvida ainda entre tantos os que podem ser escolhidos? Se, a menina aniversariante tiver até seis anos, uma excelente opção é o tema “Strawberry Shortcake”, mais popularmente conhecida aqui no Brasil como “Moranguinho”.

Moranguinho é uma personagem do desenho animado “A Turma da Moranguinho”, cuja criação foi realizada por Muriel Fahrion, em 1977, durante o período em que o ilustrador passou no Departamento American Greetings’ Juvenile & Humours. Os desenhos foram apresentados ao dono do estúdio e logo foram patenteados. Inicialmente, eram ao todo apenas 32 personagens, hoje já ultrapassam a casa dos 50. Foram diversas temporadas televisivas, que posteriormente foram levadas ao cinema. Há diversos produtos da marca licenciados, que vão desde as bonequinhas – reproduções a partir dos desenhos – até os produtos e artigos para festas infantis – os quais poderão ser encontrados todos em lojas físicas ou virtuais, especializadas na comercialização deste tipo de produto.

O enredo básico de “A Turma da Moranguinho” conta a história de bonequinhas que possuem nomes de frutas – cheirosas, delicadas, e que se vestem de acordo com as suas características básicas de frutas; vivem em uma terra encantada, rodeadas por pôneis, elementos mágicos. Todos vivem em grande harmonia.

Para a elaboração deste tema em uma festa infantil, as possibilidades são muitas. Desde contratar os serviços de uma pessoa especialista em decoração de festas para elaborar cada detalhe – utilizando-se do tema, mas ao mesmo tempo, personalizando-o – é uma estratégia muito bacana, em especial para quem conta com um orçamento um pouco maior e possui tempo escasso para dedicar-se a batidas de perna, em busca de todos os adereços, acessórios e cardápio para a realização da festa.

Já para quem está com o orçamento apertado, uma boa saída é ir ao centros comerciais populares, dirigir-se a uma loja especializada em comercialização de produtos para festas infantis e lá, será possível encontrar desde a toalha de mesa até o papel de arroz para a personalização do bolo.