Festas Infantil de Menina: Mulan

Querendo fugir dos tradicionais temas de festas de princesas mais do que bonitinhas para realizar as festas infantis de meninas? Mas por exigência da aniversariante, ela ainda quer um tema de princesa? Que tal optar por aquela que ousou fugir dos paradigmas e das suas tradições milenares? Sim, a dica é optar pelo tema da linda e valente guerreira Mulan.

Baseado numa lenda tradicional chinesa, Hua Mulan, a Walt Disney Pictures em 1998 criou o longa “Mulan”, filme que ocupa a 36ª. posição em termos de produção /animação infantil. Os produtores do longa, foram até a China para poder estudar melhor a lenda e trazer para o mundo uma das mais belas e milenares culturas da história da humanidade.

A lenda que é abordada pelo enredo do filme, traz como personagem central a valente e corajosa chinesinha Mulan, que está prestes a ser apresentada para uma família para poder se casar.

Mulan não apresenta muito talento para os afazeres domésticos e os rituais tradicionalmente voltados para o gênero feminino e, quando o exército de Shan-Yu, líder dos Hunos invade a China Imperial, ela decide se disfarçar de homem e se apresenta no exército com a armadura e a espada de seu pai. Tudo isto porque Fa MUlan sabia que o pai estava doente e já com idade avançada e não teria condições de lutar na guerra. Como fora uma exigência do Imperador que um homem de cada família se apresentasse, e temendo que a sua fosse desonrada, já que o pai não poderia lutar e não tinha filhos homens, Mulan, na calada da noite, foge sem deixar qualquer pista.

Ao longo da história, Mulan não somente lutará de forma brava e forte, como uma guerreira, como também mostrará toda a sua inteligência e habilidade para as estratégias da guerra.

Uma festa com este tema poderá ser realizado para meninas de várias faixas etárias, assim como para meninas de qualquer etnia. Indumentárias que remetam aos motivos orientais são ideais para a aniversariante. Assim como uma decoração que poderá contar com objetos que façam a presença da cultura chinesa. Docinhos, o bolo, e as lembrancinhas, todas com motivos da personagem Mulan, completarão a composição final da festa.