Festas de aniversários de Bebês – Ocasião mais do que especial

A primeira festa de aniversário de um filho é um dos momentos mais aguardados e especiais. Ele deve ser planejado com todo o cuidado e carinho que requer o evento, já que motivos não faltam para a comemoração. Há muitas opções no mercado para servirem de inspiração e até mesmo de modelo para se elaborar a festa. Para quem quer e pode investir, nada melhor do que fazer uma mesa muito bonita, com bolo decorado e estilizado e uma decoração bastante refinada para receber familiares e amigos.

Agora, não há nenhum problema em não fazer um mega evento e deixar a comemoração grandiosa para mais para frente. Muitos pais preferem uma comemoração mais íntima, o que não justifica que ela deve ser realizada sem nenhum esmero. Aliás, o mais interessado nisso, que é justamente a criança, nesta idade, não vai perceber nenhuma diferença entre uma mega festa e uma mais íntima. É possível eu neste último caso, o aniversariante fique até menos agitado do que num grande evento.

Até porque nesta idade, é importante considerar que os bebês não são muito afeitos às pessoas estranhas. Então todo o bom senso é pouco no momento de planejar a festa. O mais importante é que a festa não seja exaustiva para ele, que alguns amiguinhos da mesma idade estejam presentes e que algumas brincadeiras sejam sim feitas, mas nada de grandes recreações, porque não faz sentido.

Vale também cuidar do menu que será servido na festa. Pais de crianças pequenas não gostam que elas comam determinados alimentos, como chocolates, frituras e nem tomem refrigerantes. O que é mais do que viável. Então, é imprescindível que o cardápio atenda às necessidades dos bebês. O ideal é que a festa seja no meio da tarde, e sejam oferecidos lanchinhos os mais naturais e próximos da realidade alimentícia da faixa etária.  A regra servirá também para a escolha das lembrancinhas, passe longe de balas e pirulitos. Bebês podem engolir balinhas e se engasgarem.

Mesmo que a festa seja feita em casa, outra questão para que a festa seja excelente é oferecer uma estrutura adequada para receber as mães com os outros bebês, ou seja, o que o seu bebê necessita os demais também vão precisar.