Festa Infantil Temática: Homem de Ferro

Para quem busca fugir um pouco de temas muito clássicos e cristalizados para desenvolver e realizar festas infantis, uma boa saída é explorar temas a partir de filmes que fizeram e –ainda fazem – muito sucesso no cinema. As crianças adoram e em geral é muito fácil encontrar todos os produtos necessários para equipar, decorar e ainda animar a festa.

Para quem irá festejar uma festa de aniversário de menino, por exemplo, uma boa pedida é adotar como tema o enredo e o personagem da franquia “O Homem de Ferro”. O filme que estreou em 2008, abriu o chamado Universo Marvel Cinematográfico. O filme é baseado no personagem homônimo “Homem de Ferro”, da Marvel Comics. O longa dirigido por Jon Fraveau foi (e continua sendo) estrelado por um dos atores mais bem pagos do cinema mundial: Robert Downey Jr.

Robert interpreta o mega inteligente, porém bastante problemático Tony Stark, atual presidente das Indústrias Stark. O filme levou mais de 15 anos sendo produzido, uma vez que dependia de efeitos e recursos especiais que ainda não estavam desenvolvidos à época em que o estúdio teve a ideia de levar dos quadrinhos para as telas a história de um homem que, arrependido de construir e enriquecer com a produção de armamento bélico decide construir uma armadura de ferro para auxiliar no combate ao mal.

O filme além de muito aguardado pelo público amante dos personagens da Marvel Comics, também recebeu críticas muito positivas e ultrapassou a expectativa de público e arrecadação, perdendo em valores apenas para o primeiro filme da nova franquia de ‘Batman, o Cavaleiro das Trevas’. O Homem de Ferro 1, filme que abriu a série de “Os vingadores” ficou portanto entre os dez melhores do ano de seu lançamento.

Tony Strak é sequestrado por um grupo de terroristas afegãos, enquanto fazia uma demonstração de novo armamento bélico. No momento do sequestro, Tony sofre diversos ferimentos graves e perde a consciência. Mas tudo não passara de uma armação de seu sócio, Obadiah Stane, que contratou o serviço para que Tony desaparecesse do mapa e ele pudesse assumir a direção das empresas Stark. Entretanto, a trama engenhosa somente será descoberta quase ao final do espetáculo. Enquanto todos pensam que Tony está morto, ele se recupera com a ajuda do cientista Yinsen, que o ajuda a construir a armadura de ferro e ressurge do deserto para salvar a todos e a si mesmo.