Festa de Aniversário Willy Wonka A Fantástica Fábrica de Chocolate

Festas Infantis – que tal o tema do Willy Wonka para festa de 4 anos?

Uma festa infantil magnífica. É o que pais e filhos normalmente desejam para as suas comemorações de aniversários. Entretanto, engana-se quem acredita que para a realização deste sonho é preciso fazer um investimento muito grande. Basta um pouco de criatividade e disposição, que em casa mesmo é possível armar um evento inesquecível.

E para que isto se concretize, opte por um tema que é prá lá de contagiante: que tal convidar os amigos para comemorar o aniversário na Fantástica Fábrica de Chocolate de Willy Wonka? Tema ideal para faixas etárias entre 4 a 8 anos, e que pode ser usado tanto para meninas quanto para meninos.

A Fantástica Fábrica de chocolate de Willy Wonka, que foi lançado nos Estados Unidos em 1971, é um filme musical dirigido por Mel Stuart,  baseado no livro de Roald Dahl, publicado em 1964, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. O filme obteve indicações para importantes prêmios do cinema internacional e, recentemente, ganhou uma nova versão realizada pelas mãos do diretor Tim Burton, que deu o papel principal de Willy Wonka ao seu grande amigo e parceiro Jonny Depp.

O filme conta a história do excêntrico Willy Wonka, dono da fábrica de chocolates Wonka. Ele resolve fazer uma promoção na qual 5 bilhetes dourados serão inseridos em seus produtos e, quem encontrá-los terá como prêmio o direito de fazer um passeio pela fábrica, a qual está fechada desde que Slagwoorth mandou espiões roubarem as receitas secretas que faziam dos chocolates Wonka os melhores do planeta.

E é justamente a grande fábrica de chocolates que irá dar o tom de toda a decoração da festa infantil. Aqui a criatividade tem de estar aflorada: abuse do colorido dos doces, muitos pirulitos pendurados em uma árvore – que tanto poderá se natural quanto artificial – iluminada com várias pequenas lanternas. Caso não seja possível, envolva a árvore com pisca-pisca. Contrate uma barraquinha de algodão doce, uma outra de pipoca. E capriche na mesa central. Dê o máximo de destaque para o bolo, que pode ser decorado com miniaturas de personagens do filme. E muitos, muitos itens a base de chocolate, já que é uma festa de “fábrica de chocolate”. Uma sessão de cinema ao ar livre completará a festa.