Festa de Aniversário da Barbie Moda e Magia

Que tal inspirar-se numa das histórias cinematográficas da boneca mais amada da história dos brinquedos, para elaborar a festa de aniversário de sua garotinha? Isto mesmo, estamos falando da Barbie, que criada em 9 de março de 1959, vem encantando gerações de meninas do mundo inteiro, além de ter criado conceitos de comportamento, estilo e moda.

Decidir-se por um tema de filme que envolva uma das histórias de Barbie, tornará além de linda a festa de menina, a vida de quem irá planejar, organizar e executar a festa ainda mais fácil, já que há inúmeros produtos licenciados pela mesma empresa que produz a boneca. E uma boa pedida é inspirar-se no enredo do filme “Barbie moda e magia”.

Lançado em 11 de setembro de 2010, no Estados Unidos, e produzido todo em computação gráfica, o filme foi dirigido por Willian Lau e contou com participação de de Dakota Fanning, Adrian Petriw, Patricia Drake, Alexa Devine, Shannon Chan-Kent na dublagem das vozes das vozes das personagens no original.

O enredo é marcado por uma passagem importante na vida de Barbie: pela primeira vez, a loirinha que é atriz de cinema é demitido do set de filmagem. Inconformada, ela vai para casa e tenta se confortar com a ajuda de suas melhores amigas. Barbie liga para seu namorado Ken que inexplicavelmente rompe o relacionamento com ela. Destruída emocionalmente, Barbie então decide fazer uma viagem até a cidade de Paris, onde mora uma tia muito querido, Millicent, dona de uma importante grife de roupas.

Encorajada ainda mais pelas amigas, Barbie viaja na companhia de sua cachorrinha. Chegando à paris, descobre que tia Millicent está se desfazendo de sua grife, pois está atravessando graves problemas financeiros. Com  ajuda de uma assistente de tia Millicent, Barbie então decide produzir a coleção criada por Marie-Alice, na tentativa de pagar recuperar a grife. O que as duas não esperavam é que contariam também com a ajuda de três fadas da moda:  Shyne,Shimmer e Glimmer, as quais viviam no armário da sala de criação/produção.

Paralelamente, o enredo se desenvolve contando a história de Ken – que fora enganado por uma garota que estava determinada a destruir o relacionamento dele com Barbie. Orientado pelos amigos da loirinha, Ken, resolve dar uma grande prova de amor à Barbie, só que para isto, ele irá passar por inúmeras dificuldades até chegar à Paris.

A história termina com a reconciliação de Barbie e Ken, um grande e mágico desfile de moda e tia Millicent recuperando o sucesso de sua grife.