Dicas para uma Linda Festa de Aniversário de 1 Ano

Muitas mães ficam na maior dúvida quando está se aproximando a data de aniversário de um ano de seus bebês, uma vez que eles ainda não conseguem expressar seus desejos de forma clara, fica um tanto quanto complicado decidir o que desenvolver como tema para uma festa. Algumas famílias chegam até mesmo questionar se uma comemoração realmente deve ser feita. As festas devem sim, ser realizadas, mas há uma gama de opções que podem descomplicar a tarefa de fazê-la.

A primeira delas é decidir que rumos tomará a festa. Como o aniversariante ainda é um bebê, não possui um circulo social próprio, por mais que seja uma criança ativa, que vá à natação, aos passeios com os pais. Lembrar que os amigos, neste caso, costumam ser apenas dos pais já é uma boa saída para começar a dar delimitações ao evento.

Também vale a máxima de que uma comemoração neste caso, não deverá ultrapassar um orçamento previamente aprovado. Convidar os parentes mais próximos, amigos muito chegados é uma saída para não gastar demasiadamente. A não ser que se tenha destinado um orçamento que cubra gastos de um buffet, é exagero fazer um mega evento, uma vez que  o bebê somente terá as lembranças por meio de fotos e vídeos que forem feitos.

Quanto à decoração, opte por algo simples e que seja bastante elegante. Como a criança não consegue opinar pela escolha de uma decoração temática, caberá unicamente aos pais a escolha. Neste caso, menos é mais. Haverá, certamente, mais adultos na festa do que crianças. Então evite poluir o ambiente. E mesmo sendo um evento com a máxima participação de adultos evite bebidas alcoólicas, a festa ainda é de um bebê.

O horário também deverá ser escolhido com cuidado. Bebês ficam muito agitados quando saem de suas rotinas e, uma festa, sempre os deixará agitados. Então, prefira fazer o evento durante o dia, de preferência um almoço. O menu poderá ser de crepes salgados, servidos com salada. Para a sobremesa, crepe doce, servido com sorvete. Sirva água e gasosos e sucos de qualidade.  Para lembrancinhas, calendários com fotografia da criança costumam ser bastante apreciados.

A festa de 1 ano é inesquecível.