Dicas Para Economizar na Festa Infantil

Quando o aniversário de nossos filhos se aproxima, tem a alegria de fazermos a comemoração de fazermos a festa, no entanto existe também à preocupação com os gastos que irão ocorrer.

Quando vamos organizar uma festa infantil, procuramos fazer e adquirir aquilo que existe de melhor disponível, no entanto, muitas vezes os gastos de uma festa infantil são muito altos, o que acabam nos deixando assustados.

Esse texto tem o intuito de ajudar na organização de uma festa infantil, de forma que você economize algum dinheiro e a festa não perca na qualidade e na animação.

A Organização da Festa

O primeiro passo para a realização de uma festa infantil é a organização. Procure realizar um planejamento com certa antecedência. Quanto maior o tempo disponível, melhor serão as condições para que a pessoa busque melhores fornecedores, tanto no aspecto preço como no aspecto qualidade.

No processo de organização da festa é interessante que seja feito um orçamento, estipulando o montante que se pretende gastar, e uma planilha de controle dos gastos para fazer com que o seu orçamento fique dentro da realidade financeira estipulada para a realização da festa.

Cuidado com a questão da antecedência na organização da festa, pois muitas pessoas acabam se descontrolando e gastando mais do que devia ou precisava.

Use o seu Talento e Faça Você Mesmo a Decoração e a Comida

Se a sua intenção é economizar dinheiro na realização de uma festa infantil, procure usar a sua imaginação e talento para a elaboração da decoração e dos quitutes.

Colocar a mão na massa e fazer você mesmo ou algum parente que não cobre, irá ajudar a economizar bastante.

Outro fator que ajuda a economizar é a quantidade de comida a ser feita, procure calcular de forma que não aconteçam desperdícios, mas também não falte comida na festa infantil que você está organizando.

O Local da Festa

Se a intenção é gastar o mínimo possível, não realize a festa em buffets. Procure fazer a festa infantil em casa ou no salão de festas do seu condomínio. Caso o espaço não seja muito grande, procure convidar as pessoas mais próximas da família, de forma que o fato de não alugar um Buffet irá ajudar bastante em sua economia.

Além disso, a realização de festas em casa é muito charmosa, no entanto é necessário estar pronto para o trabalho de limpar tudo depois que acabar.

Realize Brincadeiras com as Crianças

Nas festas infantis, existe o costume de contratar pessoas para entreterem as crianças, que é uma atitude cômoda e segura. Mas se a ordem é economizar, você pode organizar algumas brincadeiras que animarão bastante as crianças e a festa se manterá divertida, como por exemplo: esconde-esconde, passa anel, caça ao tesouro e outras mais.