Dicas para Decorar Mesa de Doces para Festa Infantil

Festas infantis – decore a mesa de doces com grande estilo.

Muitas pessoas ao pensarem em realizar a festa de aniversário de seus filhos desejam não contratar serviços especializados como decoradores ou até mesmo buffets, já que a maneira makeyourself – ou faça você mesmo costuma sair mais barato do que pagar por todos os serviços. Entretanto, nem sempre é fácil a tarefa de realizar toda a decoração sem nenhuma experiência. Mas com criatividade e algumas dicas é possível realizar um belo evento que ficará na memória da criança pelo resto da vida.

O ponto de partida para realizar a decoração é sempre a mesa de doces. E algumas dicas são bem importantes para que a decoração não fique over. Parta sempre de um elemento vertical  e central para a decoração. Flores, arminhos ou um bolo decorado grande caem muito bem. Se a criança for um pouco mais velha, até mesmo um candelabro com velas pode deixar a mesa bem elegante.

Feito isto, escolha um tema que inspire. Princesas, rainhas, reis, futebol, oceano. Caso a criança já tenha certa idade e fale a respeito de suas preferências, não se esqueça sempre de consultá-la. Opte sempre por no máximo três cores para trabalhar a decoração e todos os motivos que serão utilizados. Escolha fundos para a mesa de doces que combinem entre si. Elementos decorativos são sempre bem vindos. Mas não deixe de lado o bom senso: toalhas e vasos devem ser sempre discretos para não pesar ou se destacarem mais que os doces. Avalie também a temperatura do ambiente onde será realizado o evento. Em dias muito quentes, uma festa cujo tema for chocolate, poderá causar certo desequilíbrio, pois derretem com muita facilidade.

Procure não comprar elementos decorativos em demasia, opte por caixas e bandejas que já tenha em caso. Qualquer coisa, basta revesti-los com papel ou tecido nas cores previamente escolhidas. Use pratos, copos e bandejas de tamanhos distintos, para criar um contraste no momento da distribuição dos doces. Fica muito elegante. Incorpore ainda etiquetas nos docinhos, as famosas tags personalizadas. Assim, os convidados saberão que a festa foi decorada de modo personalizado, mesmo que um tema tenha sido trabalhado. Lembre-se de que as etiquetas não deverão ultrapassar 8 cm (ou 3 polegadas), para que não carregue demais o ambiente.

Quanto aos doces, devem conter de 5 a 8 tipos diferentes, já que os convidados irão degustar ao menos 4 tipos. Bebidas deverão ser entre as gasosas, sucos naturais e água. É a regra básica.

Ao final, o sabor do bolo: nem sempre bolo bonito é gostoso. Tente ornar com o que já está sendo servido, portanto, teste antes.

Por fim, as lembrancinhas deverão estar de acordo com o tema. Sacolinhas com doces  para serem levadas para casa costumam ser o mais comum e já são bem esperadas pelas crianças. Agora é só mãos a obra!