Dicas de Lembrancinhas de Festa Infantil Diferentes

Organizando uma festa infantil

Quando temos criança em casa, chega uma época do ano em que a criança se torna o centro das atenções. Essa época é o seu aniversário, onde os adultos começam a pensar em como festejar aquela data. A partir de então você começa a pensar em detalhes como local da festa, o tema da festa e a decoração, que deve ser coerente com o tema, as comidas e bebidas a serem servidas, as brincadeiras para entreter a criançada, até mesmo na lembrancinha que seus convidados irão levar para casa.

Por que fazer lembrancinha?

A lembrancinha é feita para que seu convidado leve algo da festa e lembre-se daquele momento que ele compartilhou com o aniversariante. Muitas festas infantis só fazem a lembrancinha para as crianças, mas você pode fazer algo tanto para as crianças como para os adultos.

A maioria das festas de criança oferece como lembrancinha uma sacolinha com vários mimos e guloseimas, como pipoca, doces, pirulitos, chicletes, entre outros. Mas você não quer pertencer à maioria, não é mesmo? Por isso vamos ensinar como fazer lembrancinhas diferentes.

Lembrancinhas diferentes

  • Marcador de página

Você pode fazer um marcador de página facilmente. Se você entender de programas de criação de artes, você mesma pode fazer e mandar imprimir em uma gráfica. Se não, você pode ir a uma gráfica que eles fazem a arte e você já imprime. Você pode fazer uma arte para o aniversário do pequeno e fazer o marcador com essa arte. Aproveitando essa arte, você pode fazer um adesivo para colar nas outras lembrancinhas.

  • Garrafinha ou tubinho de doces

São raras as pessoas que não gostam de doces. Compre alguns pacotes de M&M’s e a quantidade desejada de garrafinhas ou tubinhos de ensaio de plástico (facilmente encontrados em lojas de decoração). Encha o potinho escolhido com o doce e, para enfeitar o vasilhame, cole o adesivo com o tema da festa.

  • Lancheirinha reciclável

Uma forma de fazer uma lembrancinha diferente é uma lembrancinha reciclável. Pegue fundos de garrafas pet’s e pinte-os da mesma cor. Separe esses fundos de garrafas para uns serem a tampa e outros a caixinha. Peguem as partes de baixo e encham de doces, pirulitos, chicletes, coisas que se colocam na lancheirinha. Tampe com a outra parte. Para finalizar, você pode dar um laço com uma fita de cetim. Você também pode enfeitar as garrafas com e.v.a. ou com tinta de alto relevo. Além do mais, fica muito bonito se você colocar o adesivo com o tema da festa, como fez na garrafinha de doces.

Não é preciso você ir muito longe para fazer uma lembrancinha diferente para o aniversário do seu pequeno. Basta você ter um pouco de criatividade e colocar a mão na massa que tudo sairá de forma mais fácil.