Dicas de Festas Infantis Diferentes

Organizar o aniversário de um filho é um tremendo barato. Além de você trazer alegria e satisfação para o pimpolho, você acaba se divertindo, pois tudo que se refere à festa é organizado pelos pais.

A Decoração de Uma Festa Infantil

Nos dias atuais, a decoração das festas infantis acaba muitas vezes sendo realizadas com base nos personagens infantis que fazem sucesso junto a criançada no momento. E devido a isso, é bastante comum encontrarmos a repetição de temas das festas infantis das crianças amigas, pois as crianças normalmente gostam dos mesmos personagens.

No entanto, muitos pais tem o desejo de fazer algo diferente, de sair do comum, da decoração que a grande maioria está adotando, e para que isso consiga acontecer, é necessário que os pais sejam bastante criativos, pois através da criatividade dos pais, a festa do filho ficará mais bonita e diferenciada.

Cada detalhe da decoração precisa ser visto e pensado, pois por meio da realização de uma decoração criativa e com a colocação da imaginação para trabalhar, pode ser conseguida a criação de um ambiente diferenciado, e o local ficar bonito e completamente diferente das decorações comumente utilizadas.

Para que isso seja conseguido, é necessário que os pais consigam abordar a decoração de uma forma diferente, de forma que a decoração transmita algo diferente e chamativo.

Dicas de Decoração Diferentes

Segue abaixo algumas dicas para que os pais consigam desenvolver temas diferentes de decoração, de forma que assim consigam criar um ambiente único para a festa dos seus filhos:

a) Abuse das cores, as crianças adoram ambientes coloridos;

b) Procure usar as cores da decoração na mesa principal;

c) Sempre utilize um fundo para a mesa principal. Esse fundo pode ser um pano ou um papel colorido e que tenha desenhos, quadros e etc.;

d) Usar baleiros para decorar sempre causa boa impressão na criançada;

e) Procure fazer uso da simetria na decoração. Procure sempre usar objetos decorativos nas partes laterais da mesa principal;

f) Os doces e demais guloseimas podem ajudar na composição de uma decoração diferenciada;

g) Caso a sua festa seja na sua casa, você pode aproveitar objetos que você tenha de forma que possam dar suporte a algum enfeite que você deseje colocar;

 

Temas Para Criar Decorações Diferentes

Segue abaixo algumas ideias de temas que podem compor decorações de festa infantis de forma diferente e que irão ser maior sucesso tanto entre as crianças como nos pais das crianças:

a) Pipa – o formato da pipa ajuda a desenvolver uma decoração criativa (objetos, nomes e etc., em forma de pipa);

b) O Mar – a infinito do mar pode dar inúmeras ideias para decorar ambientes de festa infantis (uso de peixes, doces inspirados no fundo do mar e etc.);

c) Boneca – o tema boneca dá uma infinidade de ideias para decorar uma festa de aniversario de uma menina.