Desenhos e filmes para festas infantis – As Princesas do Mar

Procurando temas bacanas para elaborar uma divertida festa de aniversário infantil? Que tal inspirar-se na franquia brasileira de livros, revistas e desenhos animados “Princesas do Mar”?

Criado por Fábio Yabu, um santista que é apaixonado pelo mar, desenhos, livros, crianças e videogames, a série surgiu a partir da publicação do livro destinado à leitores em formação “As Princesas do Mar”. O sucesso foi tão grande que em pouco tempo, os direitos sobre o livro já tinham sido comprados pela Discovery Kids Brasil, tornando-se um dos desenhos animados de maior sucesso da televisão paga.

Daí para o mundo foi um pulinho: a série de animação brasileira é exibida nos canais da América Latina, em Portugal na RTP 2, na França no Piwi, na Alemanha no Ki.Ka e em mais 49 países.

A história se passa no Reino de Salácia. Lá, há um reino escondido de todos, onde vivem várias princesas do mar, sendo que cada uma delas representa uma espécie distinta de um animal marinho. O povo do Reino de Salácia se esconde do povo da terra firme, para que ambos não entrem em conflitos. Polvina, Tubarina, e Ester são as personagens principais desta história. Elas são muito amigas, vivazes e curiosas. As três meninas estudam na Escola da professora Márcia, que é muito sábia, e as ajuda a desvendar todos os mistérios que surgem no reino. A cada história elaborada por Yabu, surge uma nova princesa ou príncipe.

A primeira temporada do desenho animado teve sua estreia em 24 de março de 2008. foram 52 episódios de 10 minutos cada. A partir de 2010 a série também passou a ser exibida pelo canal aberto ‘TV Cultura’.

O sucesso do desenho é creditado não somente em grande parte às histórias que parecem bem reais, mas também às características visuais das personagens e do local onde se passa a história. Ilustrada pelo próprio autor, apaixonado por quadrinhos, as princesas do mar possuem a cabeça muito maior do que o corpo, sugerindo uma curiosidade em busca do conhecimento – traço tipicamente infantil -; já os adultos possuem a cabeça bem menor do que o corpo, o que pode sugerir uma estagnação do conhecimento.

Então, não conhecia? Inspire-se na “Princesas do Mar e no Reino de Salácia”para fazer a sua festa!