Desenhos e filmes para festas infantis – Os Vingadores

Para quem está à procura de temas de festas infantis que fujam um pouco de temas tão clássicos ou tradicionais quanto ursinhos, carrinhos, bonecas ou princesas, uma boa saída para desenvolver uma festa bacana e que faça realmente sucesso entre a garotada é apegar-se a algum filme ou desenho de grande sucesso. Em geral, filmes de divulgação mundial, bem como desenhos animados possuem produtos licenciados os quais vão de um simples balão inflável até as fantasias que podem ser compradas para personalizar os aniversariantes.

Um tema que pode ser explorado tanto para festas de meninas quanto dos meninos é o do filme “The Avengers” traduzido aqui no Brasil como “Os Vingadores”. Lançado mundialmente em 2012, a franquia é baseada na série de televisão de mesmo nome, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures.

Escrito e dirigido por Joss Whedon e estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston e Samuel L. Jackson, o filme tem como enredo a tentativa de salvar a Terra contra as forças do terrível Loki, irmão de Thor. Loki que rouba o Tesseract, conhecido como Cubo Cósmico, usando as  habilidades do mecanismo para controlar a mentes de várias pessoas da S.H.I.E.L.D – agência de espionagem liderada por Nick Fury.

É aí que Nick reune seus melhores agentes, bem como alguns dos maiores heróis – para tentar recapturar o Tesseract e salvar o mundo, tudo isto numa grande batalha épica. São convocados o Capitão América, Homem de Ferro, Agente Romanoff, Thor e Hulk, para que se unam no combate aos terríveis planos de Loki.

Depois de certos conflitos entre os próprios heróis, eles vão combater não somente as forças do Cubo Cósmico, mas também uma grande invasão alienígena. O conselho da S.H.I.E.L.D decide lançar um míssil na cidade de Manhattan – é quando o Homem de Ferro sai voanda na tentativa de agarrá-lo para salvar a todos. Os vingadores não apenas derrotam o grupo de Loki, como também fecham o portal aberto por ele e o devolvem a sua terra natal – Asgard.

Ao final do filme, Tony parte com Banner, Rogers sai em sua moto,  Barton e Romanoff voltam para a SHIELD.