Como Organizar uma Festa Infantil Solidária

Festejar o aniversário é sempre muito bom e diante disso, uma festa é sempre bem vinda. E uma das formas de festas que mais vem crescendo, são os aniversários solidários.

Mas o que é um aniversário solidário?

O aniversário solidário é uma forma diferente de comemorar seu aniversario e ao mesmo tempo estimular os amigos e as pessoas da família a ajudar o próximo. As crianças de hoje possuem muitas coisas, objetos, brinquedos, roupas tudo demais e nas festas de seus aniversários ganham mais brinquedos, mais roupas.

É muito gostoso ganhar presentes, mas devemos ser solidárias com aquelas pessoas mais necessitadas, pessoas menos favorecidas, assim num aniversário podemos fazer uma campanha solidária. Vamos pedir aos convidados a doação (presente) um kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição, um orfanato.

Modelo de convite

O convite pode ser assim:

Como presente, (nome do convidado), gostaria de ganhar 1 kg de alimento, que será doado as seguintes instituições, caso queria e possa doe brinquedos e roupas também!

No dia da festa alguns convidados irão levar um presente e o alimento outros vão levar só o alimento ou o presente, mas o aniversariante vai continuar ganhando seus presentes e você pode aproveitar a ocasião e separar brinquedos, roupas que não são mais usadas para doar as instituições, as pastorais nas igrejas e as famílias carentes.

Saiba que produzir um aniversário solidário e amparar as pessoas que vivem passando necessidade pode ser um aprendizado maravilhoso, porém como vamos organizar? Para isso destacamos algumas propostas para lhe inspirar na organização da sua festa, confira:

Doar alimentos – peça aos convidados que tragam um quilo de alimento, ou quanto quiser trazer, lembre-se que o alimento deve ser não perecível, para que possam ser armazenados e doados.

Doação de Roupas – Nesse caso, você também pode pedir que seus amigos separassem algumas peças de roupas que não usam mais e que façam a doação.

Doação de produtos de higiene pessoal – se cada convidado quiser fazer um kit, com escova de dente, pasta de dente, um sabonete, um pente e outros produtos de higiene pessoal, os kits também podem ser doados em instituições carentes.

Depois de todas essas ideias, você sabe que pode fazer um aniversário especial para o seu filho e para outras crianças e até adultos. Aproveite esse momento e ensine não somente seus filhos, mas ensine aos seus amigos e aos filhos do seus amigos.