Como Organizar uma Festa Infantil em Buffet?

Chegado o momento de comemorar o aniversário do filho – seja ele o primeiro ou não – é sempre um momento que requer bastante conversa na família e principalmente – planejamento, em especial no caso das famílias que se decidem por organizar a comemoração em locais especializados para a realização deste tipo de evento – os chamados tradicionais buffets infantis.

Os buffets se consolidaram nos anos 1990 e se consolidaram nas duas últimas décadas. Hoje é possível encontrar um buffet de em quase todos os bairros das grandes cidades – o que permite avaliar o negócio como sendo próspero e seguro. Eles oferecem todos os tipos de festas e para todas as idades. Entretanto, alguns cuidados são muito importantes para quem nunca realizou uma festa infantil em buffet. O primeiro deles já começa em casa. Saber qual será o valor da verba destinada para a comemoração já antecipará a busca pelo local apropriado para o bolso dos pais. Na sequência, se a criança já tiver idade suficiente para decidir o tema do próprio aniversário, ela deverá ser consultada.

E antes de sair procurando o local ideal, também é importante verificar a lista de convidados, pois dessa maneira ficará mais fácil selecionar o local, já que alguns buffets possuem uma limitação espacial para comportar os convidados. Daí para frente, basta pesquisar os buffets  mais próximos, para iniciar a cotação.

Alguns buffets que já se colocaram na lista dos mais tradicionais e procurados chegam a ter lista de espera para a realização de eventos. Entretanto é importante salientar que estes costumam ser os mais dispendiosos, mesmo que o serviço oferecido seja o mesmo de um buffet que ainda não tenha tanto renome. O ideal é que ao menos três orçamentos sejam realizados – e os serviços oferecidos comparados, para que a escolha seja a mais acertiva dentro das necessidades e expectativas da família. A reserva do buffet, portanto, deverá ser realizada com ao menos dois meses de antecedência.

Também é bom avaliar a segurança do local, se oferece serviço de valet para os convidados e se as lembrancinhas – sempre distribuídas ao final da festa como recordação – estarão inclusas no pacote, este ultimo comumente não consta no pacote. Em geral, os buffets oferecem a decoração, os monitores os quais farão as atividades com as crianças, os garçons e todo o menu – já pré definido. As bebidas alcoólicas também costumam ser cobradas à parte.