Como Montar uma Festa Infantil Retrô

Festejar é sempre uma delicia e festejar a vida daquelas pessoas que mais amamos é melhor ainda. Por isso, quando se aproxima o aniversário das crianças da família, a cabeça começa a pensar como festejar algo tão especial, afinal para as crianças é importante que não passe me branco.

Os temas repetitivos

Se para nós adultos a festa de aniversário é um momento especial, imagine para as crianças? Pensando nisso, vemos que os temas mais utilizados como o centro da festa, são sempre os mesmo, ou de princesa para as meninas e para os meninos de super heróis. Para as crianças mais novas, normalmente as mães escolhem também temas bastante repetidos, como a Galinha Pintadinha, a Fazendinha, Safári e outros temas que são bastante repetidos.

Pensando nessa repetição é que algumas especialistas em festa começaram a criar novos temas e um dos que vem mais chamando a atenção é o tema “retro”.

O tema retro

O tema retro surgiu como uma saída para os temas repetidos que foram citados logo mais acima. Muitas pessoas focam bastante nos anos 60, 70 e 80, que marcaram musicalmente e por isso chamam mais atenção.

Para organizar uma festa com o tema retro, comece pensando que essas festas são normalmente são a fantasia, por isso exponha no convite, e estes por sua vez devem ser muito especiais. É no convite que você deverá mostrar que a festa é diferente, também é nele que você coloca a exigência de ser a fantasia ou não, mas o charme da festa reto é exatamente que os convidados estejam no clima da festa.

Depois de decidir se a festa é a fantasia e definir como será o convite. Procure focar nas músicas, os anos 70 e 80 foram marcados por grandes artistas infantis, como o fofão, a turma do balão mágico e o trem da alegria. A seleção musical ficará incrível, você ainda pode colocar as musicas antigas da Xuxa, Angélica e Mara maravilha.

Os doces, salgados e comidas também podem ser espelhados na época, claro tudo fica a seu critério. Mas para que uma festa retro fique cheia de charme, a decoração e as músicas fazem todo o serviço.

Não tenha medo de ousar, pode ter certeza que até os pais das crianças convidadas ficaram felizes por ver um tema que deixou tanta saudade na mente dos jovens adultos dessa geração. Embarque nesse mundo e veja como uma festa retro fará sucesso!