Como Fazer Decoração Provençal para Festa de Meninas

O Estilo provençal é originário do interior da França e nasceu de uma tentativa de criar os móveis da nobreza porém para a população considerada um pouco mais pobre, já que estas pessoas contavam com materiais mais baratos e ainda uma série de técnicas consideradas artesanais, o que não conseguiam ainda reproduzir exatamente tudo o que existia nas casas consideradas mais riscas e ainda tinham que improvisar a todo o acabamento. E com isto com o tempo toda a mistura de cola e pigmento que se utilizava para cobrir as peças se desgastava e ainda deixa toda a madeira considerada aparente.

Toda a sua delicadeza e ainda a combinação faz o maior sucesso nas decorações de eventos e ainda comemorar festas infantis de meninas com este toque de bom gosto. Confira algumas dicas para fazer uma decoração provençal em algumas festas infantis.

Dicas para fazer a decoração

Todos os móveis são considerados como peças indispensáveis em uma decoração considerada provençal, e para conseguir isto é preciso os ter em casa. Muitas das empresas consideradas especializadas em aluguéis de itens determinados para as festas, e assim como alguns bufês poderão oferecer todas as peças existentes no tamanho e em toda a quantidade desejada.

Toda a mesa e ainda estante um aparador e peças como bandejas e vasos que poderão compor todo o básico da decoração considerada provençal.

Procure utilizar algumas cores suaves como a lavanda e o marrom, rosa e verde no restante de sua decoração. Apesar do rosa e o marrom serem as cores consideradas mais utilizadas, com isto a lavanda tem tudo a ver com um estilo provençal. Além disto não se deve utilizar toalhas em mesas consideradas provençais para que se possa dar todos os toques determinados apostando em flores, bem como balões e ainda louças, guardanapos e ainda almofadas determinadas.

As paredes de tijolos aparentes e ainda itens de ferro também deverão partir de toda esta decoração, o que é um item bastante utilizado é uma gaiola redonda de aparência considerada mais antiga e determinada. Ela que foi colocada a mesa principal, em todos os aparadores ou mesmo penduradas em algum lugar.