Como Escolher o Melhor Cardápio para Infantil

Quando estamos organizando uma festa de criança, começamos a pensar em tudo o que é preciso para que ela saia perfeita. E um dos pontos mais importantes, são as comidas encontradas nas festinhas, elas devem agradar aos adultos, mas principalmente as crianças.

Escolhendo as comidas do aniversario do seu filho

Supostamente parece uma função fácil, mas geralmente o cardápio é escolhido para os adultos, pois a maioria dos convidados é composta por adultos, e os pais às vezes erram ao escolher o cardápio, escolhem muitas guloseimas para agradar as crianças, mas você pode escolher petiscos saudáveis, quitutes diferenciados, e personalizados.

Geralmente no cardápio das festas infantis encontrávamos bolo, pipoca, refrigerante, salgadinhos, docinhos e muitos brigadeiros. Porém é importante programar um cardápio para todos, pois encontramos pessoas veganas, vegetarianas e pessoas que tem restrição alimentar. Existem muitas empresas especializadas e que oferecem um cardápio diferenciado, por isso pesquise antes de escolher.

No entanto, você pode fazer as comidas em casa e isso permite com que enxugue bastante o orçamento. Não tenha medo de colocar a mão na massa, procure receitas na internet e veja o que você pode fazer em casa e o que sai melhor encomendar.

Cardápio para a festa

Quando começar a pensar em organizar a festa, você automaticamente começa a fazer a lista de convidados e isso permite que mesmo que mentalmente você comece a pensar no que vai servir durante a festa. Em muitos casos, pensamos sempre nas mesmas coisas e servimos os mesmos pratos.

Por isso, veja a seguir um cardápio para servir na festa das crianças.

Salgadinhos: como coxinhas, risoles, bolinhas de queijo, quibes, esfilhas, batatas fritas, minicachorro quente, minipizzas, barquetes, mini-hambúrguer.

Docinhos: sirva os doces tradicionais, brigadeiros, docinhos.

Bebidas: refrigerantes, sucos, água. Mas se desejar pode servir ainda bebidas alcoólicas para os pais.

Em algumas festas, temos ainda um jantar. Nada muito elaborado, um arroz, com um estrogonofe e batata palha. Para quem não come carne, há ainda o prato feito de frango e a salada, que algumas pessoas costumam fazer com maionese e outras não.

Como podemos ver, preparar um cardápio para uma festa infantil não é muito difícil. Em muitos casos, ele pode ser feito inteiramente em casa. Mas algumas pessoas não querem ter esse trabalho e encomendam tudo em um local de sua preferência.

Se você quer fazer tudo na festa do seu filho, procure receitas na internet ou em revistas do segmento e faça uma verdadeira festa!