Como é a História dos Os Simpsons

Criado em 1989, pelo Matt Groening, o qual tinha de apresentar alguns curtas animados em forma de série, denominado por ele, inicialmente de “Life in Hellmudou sua  ideia original, apresentada aos produtores, pois esta poderia levar a uma rescisão de contrato com o produtor do então “The Tracey Ullman Show”. Comouma possível  perda de direitos autoras estava em jogo, ele optou por modificar a história original, criou novos personagens, que segundo ele, estariam inspirados em sua própria família, e nascia assim o famoso desenho “The Simpsons”.

O enredo da série animada gira em torna da família Simpsons da qual fazem parte 5 membros “afetuosos” e representantes das famílias norte-americanas. Trata-se de uma das paródias melhor sucedidas nos Estados Unidos e que circulou pelo mundo afora – “Os Simpsons” foi a primeira série a ser reverenciada em mais de 30 países diferentes fora dos EUA- sendo também uma das mais reverenciadas.

Como a série de desenho animado é totalmente voltada para o dia a dia da família Simpsons, as histórias dos  personagens giram entorno de personagens tipificados – o pai Homer Simpson – que é um inspetor de segurança em uma usina nuclear, a Usina Nuclear de Springfield, Marge Simpson, uma dona de casa bem tipificada, e os dois têm três filhos, sendo eles o Bart Simpson, um menino muito rebelde de 10 anos, Lisa Simpson, uma garotinha apresentada de forma extremamente prodígio de 8 anos de idade, que além de tudo toca Saxofone, e a Maggie, a caçula que ainda não aprendeu a falar, mas que por todos os fãs espalhados pelo mundo afora, consideram-na a mais inteligente dos três.

A família ainda é composta por um cachorro de estimação, denominado no desenho como “Ajudante do Papai Noel”. Há ainda um gato, a quem a família nomeia de “Bola de Neve II”, nítida sátira em relação à personagens históricos. Os personagens não envelhecem, mas participam de vários eventos religiosos e comemorações que estão diretamente ligadas à cultura norte-americana.

Também há diversos personagens coadjuvantes que vão “dificultar” ou auxiliar a vida dos membros da família de Homer, como o dono da Usina Nuclear. Embora a história dos Simpson seja uma animação, ela é centrada no estilo de sitcom, com uma sequência clara de vários episódios e temporadas.