Como Decorar uma Festa Infantil com Objetos Reciclados

Quando temos criança pequena em casa, existe um dia por ano que não podemos esquecer de jeito nenhum. Essa data é o aniversário do pequeno, e como responsáveis desse serzinho, devemos ser responsáveis em organizar uma festa para comemorar o crescimento dele.

Como comemorar o aniversário da criança

Existem muitas formas de você organizar uma festinha para o seu pequeno. Normalmente, a festa de um ano é em Buffet e você convida muitos amigos, aqueles que acompanharam a sua gestação e o crescimento do seu filho. Os aniversários posteriores são, em sua maioria, em casa ou na escolinha, mas o que importa é não deixar de comemorar o aniversário do pequeno.

Geralmente, para compor a festa, contamos com um kit festa, que é composto por um bolo ou uma torta doce, salgadinhos, docinhos e refrigerante. Além disso, você pode providenciar um pequeno jantar (se for à noite) e algumas brincadeiras para a criançada, além da lembrancinha cheia de guloseimas para as crianças.

A decoração da festa

Além de se preocupar com as comidinhas da festa, você também tem que se preocupar com a decoração da festa. Geralmente as festas infantis tem algum tema central e a decoração é feita voltada para esse tema, como um super-herói, um desenho animado ou o tema escolhido pelo pequeno. Muitas vezes comprar ou alugar o material com o tema central é muito caro, mas você pode decorar a festa do seu filho com objetos reciclados e ainda deixar a festa muito bonita.

Decorando com reciclagem

A reciclagem não é uma desculpa para economizar dinheiro, mas também um pensamento no futuro. E não é porque você vai decorar com reciclagem que você vai deixar a festa com um ar rústico, basta você usar a criatividade.

  • Flor de tampinhas

Caso a festa seja de menina, você pode fazer algumas flores de tampinhas para decorar a parede. Junte várias tampinhas de garrafa pet. Se você quiser, cubra as tampinhas com tecido. Pode ser um tecido estampado ou liso. Se for liso, sugerimos que você brinque com várias cores. Após cobrir as tampinhas, cole as tampinhas em um papelão e depois cole na parede.

  • Centro de mesa

Como centro de mesa, você pode usar caixa de leite ou de suco revestidas de tecido ou então garrafa pet. Você pode cobrir com decido, decorar com E.V.A., tinta alto relevo, adesivos, fica à sua escolha.

  • Suporte para doces

Você também pode usar o fundo da garrafa pet para fazer o suporte para doce. Vai ficar diferente e muito bonito, basta você pintar com a cor principal da festa.

Reciclar material não significa que você vai deixar a festa feia. Reciclar é pensar no futuro. Além do mais, você sabendo fazer, nem vai parecer que é material reciclável e todos vão querer saber como você conseguiu fazer algo diferente e belo.